04 Dez, 12

Projeto de Goiânia - Por Attílio Corrêa Lima

Na conclusão do Calendário Comemorativo de seus 30 anos de fundação e em homenagem aos 79 anos do Município de Goiânia, a Consciente Construtora transforma em itinerante a exposição “GOIÂNIA: OBRA-PRIMA MODERNA DE UM ARQUITETO CONSCIENTE” - ATTILIO CORRÊA LIMA lançada em março deste ano, na Câmara Municipal de Goiânia, contendo as principais obras (plantas e desenhos), do arquiteto-urbanista e paisagista, Attílio Corrêa Lima, grande pioneiro da arquitetura moderna brasileira, concernentes ao plano original de Goiânia.

Esta exposição cultural, que está prevista para o mês de dezembro, irá percorrer alguns dos locais de maior concentração de público na cidade de Goiânia, como shoppings, órgãos oficiais, universidades e entidades, com previsão de 100 mil visitantes, durante todo o período da exposição.

Através desta iniciativa cidadã, a Consciente Construtora patrocinadora do projeto, propiciará e garantirá à toda a população, de forma ampla e acessível, o direito basilar à informação e ao conhecimento acerca desta monumental obra-prima da arquitetura moderna, que é a cidade de Goiânia.

"Goiânia: Obra-Prima Moderna de um Arquiteto Consciente" pretende desempenhar um papel de grande relevância, contribuindo, de modo objetivo, expressivo e consistente, para o resgate da memória do homem que inventou esta jovem e bela capital de todos os goianos.

A exposição é composta por 36 quadros, que expõem a visão artística e arquitetônica da capital no período de suas origens e criação, revelando neste arquiteto, inventor de Goiânia, um perfil profissional altamente sintonizado com a modernidade. As datas da exposição ficarão disponíveis aqui e na fan page da Consciente Construtora.

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

1° Encontro Consciente

Aconteceu, no Hotel Mercury, no dia 05 de abril, o 1° Encontro Consciente.

Canal

Institucional

Veja como foi o Circuito Arte Consciente 2022

Uma tarde especial marcada pela diversão, solidariedade e magia do natal no setor Bueno.

Canal

Institucional

Governador Marconi Perillo parabeniza Consciente Construtora por Exposição Itinerante

Por meio de carta, Governador do Estado parabeniza a inciativa da Consciente Construtora pela exposição da obra de Attílio Corrêa Lima.