27 Out, 20

Goiânia vai ganhar um complexo do famoso World Trade Center, que será o segundo do País, depois de São Paulo. A Rede World Trade Center (WTC) Global, presente em 90 países, é uma estrutura integrada de negócios de abrangência mundial, que deve fomentar e internacionalizar os negócios de empresas goianas e atrair investimentos para o Estado. O complexo, que será construído no cruzamento das avenidas 85 e D, no Setor Marista, terá duas torres que abrigarão o WTC Office e Corporate, o WTC Residence, o WTC Plaza Mall e o WTC Plaza Events

Devido ao potencial do turismo de negócios na região, o local também abrigará o WTC Stay&Hotel e o World Trade Center Residence, que serão os primeiros do País nestas modalidades. “Enxergamos Goiás com um desenvolvimento gigantesco. Com seu forte PIB do agronegócio, hoje é a capital do Centro-Oeste”, diz o CEO do World Trade Center São Paulo, Leonardo Figueiró. A incorporação do projeto está com a Consciente Construtora e Incorporadora e a JBJ Incorporações, com a marca WTC.

Leonardo explica que o grande diferencial do negócio é a união da estrutura imobiliária com a organização World Trade Center Association. Segundo ele, o complexo tem o grande diferencial de unir a estrutura física a um clube de negócios com atuação mundial. “É um prédio que se comunica com o mundo todo”, ressalta.

O clube de negócios WTC Business Club, que tem 2 milhões de associados e une as unidades do WTC do mundo, ajudará as empresas parceiras da região a desenvolverem seu comércio internacional e deve facilitar a atração de novos investimentos para o Estado. Uma das metas é impulsionar e diversificar as exportações locais, através do contato com players mundiais. “O WTC Business Club colocará Goiânia no mapa do comércio internacional”, diz o CEO do complexo paulista. Vale lembrar que qualquer empresa poderá se filiar a ele, e não apenas as que estiverem instaladas dentro do complexo WTC.

O complexo abrigará uma praça com mais de 2 mil metros quadrados de área verde, que dará acesso ao Plaza Mall e será aberta ao público em geral. Ao todo, o projeto terá 104,5 mil metros quadrados de área construída. Na torre comercial, que terá 40 andares, os primeiros pavimentos serão ocupados pelo WTC Stay&Hotel, que terá 204 quartos. Acima dele, a partir do 13º pavimento, estará o WTC Office, com salas comerciais. Já o WTC Corporate ocupará os últimos cinco pavimentos com lajes e a cobertura contará com um heliponto com sala vip.

Residências

Na outra torre, com 39 andares, ficará o WTC Residence, que terá 227 unidades, sendo 96 unidades com um quarto, 64 com duas suítes, 64 com três suítes e 3 unidades penthouse com três suítes, sendo a maior delas com 220,41 metros quadrados. “Será o primeiro WTC residencial do País”, lembra o diretor de Lançamentos do WTC, Marcos Henrique Santos. Ele lembra que os espaços corporativos e residenciais serão comercializados a partir de dezembro. O preço do metro quadrado ainda não foi revelado. Já os espaços do Plaza Mall, que abrigará empresas de serviços e gastronomia, e do WTC Plaza Events, com espaços para eventos e convenções, serão locados. 

Antes da pandemia, o WTC em São Paulo recebia cerca de mil eventos anuais. “Será uma oportunidade única para as empresas que quiserem fazer parte desta rede mundial do WTC”, destaca Marcos. O valor geral de vendas (VGV) está estimado em R$ 300 milhões e os investidores confiam neste momento de crescimento do mercado imobiliário.

As obras já começaram e a estimativa de entrega é para o ano de 2023. Leonardo Figueiró informa que pesquisas auditadas já mostraram que a marca WTC proporciona uma rentabilidade 25% maior que outros empreendimentos da região onde está instalada, no valor do metro quadrado e taxa de ocupação. “O fluxo de negócios proporcionado pelo Business Club é muito forte, com imensas possibilidades mundiais”, destaca. Os próximos projetos do WTC no Brasil serão em Belo Horizonte (MG) e em Campinas (SP), que serão lançados no ano que vem. Segundo o CEO da marca em São Paulo, a ideia é ter um complexo em cada capital brasileira. “O WTC São Paulo é considerado o metro quadrado mais caro da América Latina”, destaca.

Fonte: O popular


Acesse www.wtcgoiania.com.br e conheça o projeto na íntegra! 




Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como declarar imóveis no imposto de renda em 2024?

É comum aparecerem dúvidas referente ao pagamento do imposto de renda e as necessidades da declaração em 2024.

Canal

Investimento

CEF assina contrato de apoio à produção imobiliária

O contrato liberou R$35,5 milhões para finalizar o Gaia Consciente Home, que está com metade de suas obras concluídas.

Canal

Investimento

Como comprar um apartamento com segurança?

Na hora de comprar um apartamento, você pode seguir algumas dicas incríveis para aumentar a segurança dos seus investimentos.