21 Set, 11

A 1ª Mostra de Práticas Sociais da Consciente Construtora e Incorporadora, realizada no dia 16 de setembro, reuniu no espaço Ambientar diversas lideranças ligadas à área de responsabilidade empresarial. O Governo do Estado, parceiro no evento, foi representando através do Gabinete de Gestão de Interlocução com os Movimentos Sociais.

O coordenador de Responsabilidade Social, Felipe Inácio Alvarenga, abriu a noite agradecendo a dedicação do Comitê de Responsabilidade Social que trabalhou com ele na realização do 1º Balanço Socioambiental da Consciente, lançado na mesma ocasião. Felipe também revelou que a realização da Mostra significava para ele a concretização de um sonho. O público presente se emocionou.

Durante a Mostra os convidados também conheceram mais sobre o conceito da Calçada Consciente, projeto da Consciente que propõe uma nova forma de utilizar o passeio urbano, e que já ganhou vários prêmios. Quem ministrou a palestra foi o Diretor Presidente da Consciente, Ilézio Inácio Ferreira.

1º Balanço Socioambiental

Ilézio Inácio Ferreira foi quem lançou oficialmente o 1º Balanço Socioambiental da Consciente durante a realização da Mostra. No discurso o Diretor Presidente chamou atenção para a responsabilidade de cada ser humano na continuidade da vida na terra. Com esse pensamento ele explicou sobre os pilares da Consciente na busca de produzir com sustentabilidade, levando em consideração os impactos ambientais, sociais e econômicos dos processos.

A primeira edição do Balanço conta com 50 páginas que contam um pouco sobre a historia da Consciente, desde a fundação da empresa até os novos pilares que atualmente orientam seu desenvolvimento. Como não poderia faltar, o material mostra as ações e projetos da empresa ligados à área socioambiental, como a Bilheteria Solidária na Mostra Ambientar, que ajuda instituições carentes, e a Calçada Consciente.

Todos os convidados presentes na Mostra receberam uma edição do Balanço. Foram impressas duas mil unidades que serão distribuídas aos parceiros, políticos, especialistas na área social e ambiental, e a comunidade. A intenção é prestar contas de como a Consciente está aplicando recursos para contribuir com um mundo melhor.

Arte e música

Uma exposição de fotos disposta em cavaletes mostrou aos convidados o antes e o depois das vias públicas que receberam o projeto da Calçada Consciente. Em um outro painel estavam os registros das ações social lideradas por Felipe Inácio.

Para encerar a noite leve e agradável de sexta-feira, o grupo Vida Seca se apresentou no palco do espaço Ambientar. Cercados por uma iluminação especial, os meninos do grupo surpreenderam a platéia ao produzir sons perfeitos usando sucata, lixo e restos de construção.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Selo Verde

O Instituto Chico Mendes certificou a Consciente Construtora e Incorporadora com o Selo Verde/Prêmio Socioambiental 2013.

Canal

Sustentabilidade

Felipe Alvarenga será homenageado pela Câmara Municipal

Mais um prêmio em reconhecimento ao trabalho social da Consciente Construtora

Canal

Sustentabilidade

Gincana da Consciente arrecada mais de 1700 brinquedos para crianças.

Apesar da meta de 200 brinquedos, a gincana arrecadou mais de 8 vezes o número inicial e ajudou diversas instituições.