21 Mar, 11

O Diretor Presidente da Consciente Construtora, Ilézio Inácio Ferreira, se reuniu com o Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para discutir a criação de um museu na antiga estação ferroviária com as obras do Arquiteto e Urbanista, Attilio Corrêa Lima. O encontro aconteceu no mesmo dia do lançamento da exposição "Goiânia na concepção de seu arquiteto e inventor", evento que marcou os 30 anos da Consciente Construtora.

Além de Ilézio Inácio, participaram da reunião a neta de Attilio Corrêa Lima, Rachel Corrêa Lima, que é museóloga, as arquitetas e curadoras da mostra, Jacira Rosa e Narcisa Cordeiro e o biólogo, Osmar Pires. Todos quiseram mostrar ao prefeito a necessidade de se valorizar os primeiros traços da capital que vieram da mãos de Attilio Corrêa.

Após uma longa conversa, o Prefeito autorizou a realização do projeto. O resultado foi extremamente comemorado pelos envolvidos, que viram na resposta de Paulo Garcia, a realização de um sonho.

Para o Diretor Presidente da Consciente esse museu vai resgatar a identidade da capital, que durante anos ficou esquecida pela população. "Attilio marca o início da nossa história, contribuir para execução deste museu é uma realização profissional e pessoal pra mim", explica.

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Crianças vão comemorar o dia delas plantando árvores

Cerca de 100 crianças vão comemorar o Dia das Crianças plantando mudas de árvores nativas do cerrado no Parque Cascavel.

Canal

Institucional

Natal: renove as suas esperanças de sonhar!

Chegou a época mais esperada do ano para muitas pessoas e com ela vem também o renascimento de sonhos!