14 Fev, 11

A Consciente Construtora e a Bambuí Empreendimentos realizaram, dia 24 de fevereiro, no empreendimento La Musique, a cerimônia de formatura da 1ª turma do projeto Alfabetização no Canteiro de Obras.

O projeto, que conta com a parceria do SESI por meio do Programa SESI Educação do Trabalhador (PET), teve como intuito oferecer educação básica e de qualidade, dando uma nova oportunidade àqueles que querem ter de novo a oportunidade do aprender e ter maiores oportunidades na vida.

Essa formatura representa o esforço da equipe de trabalhadores que durante três anos se esforçaram para concluir o curso de alfabetização e do ensino fundamental. As aulas eram realizadas de segunda a quinta, após o expediente.

José Agnaldo, 37 anos, teve de abandonar os estudos aos nove anos de idade para ajudar a família no sustento da casa e hoje trabalha como pedreiro na construção civil. Com o projeto, viu a oportunidade de melhorar de vida e agarrou a chance. Após anos de estudo concluir o ensino fundamental e pretende seguir em frente na educação. “Nunca tive esta chance na vida. Tentei entrar na rede pública, mas a burocracia e o cansaço me venciam. Agora que concluí o curso, pretendo continuar a estudar”, afirma José.

O presidente da Consciente, Ilézio Inácio Ferreira afirma que enxerga nestas atitudes um investimento para a empresa. “Acredito na força da educação e por esse motivo inseri esse valor à nossa cultura. Quando incentivamos que nossos colaboradores estudem, queremos que eles cresçam, melhorem de vida, e ofereçam mais qualidade para suas famílias. Se isso acontece, a empresa também ganha na sua produtividade e no clima organizacional. Formar nossa 1ª turma de alfabetização e ensino fundamental é motivo de grande orgulho. Sei que a dedicação desses colaboradores vai estimular que outros colegas de trabalho sigam o mesmo caminho.”, afirma o empresário.

Este ano, a construtora dará prosseguimento ao projeto e já irá abrir as vagas para o ensino médio, voltado para aqueles que querem dar continuidade aos estudos ou que abandonaram a escola nesta etapa do ensino.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Goiânia 80 Anos

Em 2013, nossa cidade maravilhosa do Cerrado completa 80 anos. Uma jovem capital, para quem a Consciente desenvolve projetos sustentáveis que priorizem a qualidade de vida.

Canal

Sustentabilidade

Confira os resultados bianuais de sustentabilidade da Consciente

Os dados foram reunidos em 2018 e 2019, são baseados em estudos e aplicações cotidianas das diretrizes da empresa.