25 Fev, 22

O carnaval é umas das festas mais animadas do ano e também é a data ideal para quem busca levantar o astral e reunir a família e os amigos no apartamento numa boa folia.  Seja dentro do apartamento ou aproveitando as áreas comuns do empreendimento, o importante é aproveitar o feriado prolongado para relaxar, se divertir e criar momentos marcantes. Mas você já se perguntou sobre como decorar o apartamento para o carnaval?

Não fique preocupado, o carnaval de 2022 está chegando aí, para não deixar a época mais divertida do ano passar em branco, separamos algumas dicas e ideias de como decorar o apartamento com muita criatividade e bom gosto utilizando recursos e materiais a seu favor para criar um espaço convidativo e, principalmente, vibrante para ganhar muitos elogios. Além disso, que tal olhar algumas ideias de como montar o seu próprio roteiro de diversão para o carnaval?

Gostou da ideia? Continue acompanhando e saiba mais!

Como será o carnaval em 2022?

O feriado de Carnaval em 2022 será no dia 1 de março.

E, apesar de ser tradicionalmente um dia de folga, o carnaval não é feriado nacional. Portanto, a maioria dos estados brasileiros decretou ponto facultativo nos dias 28/02, 1º/03 e 2/03. Em alguns casos, funcionários retornam ao trabalho somete na quarta-feira após as 12 horas.

Mas... muita gente já se programou para aproveitar essa época que é considerada a mais animada do ano, então, que tal não ficar de fora dessa festa e inovar na comemoração do seu carnaval em 2022? 

Então, fica ligado...nesse texto, vamos te ensinar a como criar um bloquinho só seu e curtir um carnaval no seu apartamento, com toda o clima de alegria sem precisar sair do seu prédio.

Acompanha só: 

Como montar a sua própria decoração de carnaval no seu apartamento?

Para enfeitar e decorar o seu apartamento para o carnaval, cor e alegria são os carros-chefes da folia, qualquer que seja o tema. Dentro dos elementos decorativos, você pode usar e abusar das cores, afinal, essa é a essência do carnaval, concorda? 

Por isso, para montar a sua decoração de carnaval em casa, invista em papéis diferentes, afinal, com eles você pode cortar estrelas, círculos brilhantes, criar decorações diferentes e com a sua cara...

E fique atento: alguns papéis com estampas também podem ser cortados e pendurados como varal no living e na varanda, trazendo muita alegria ao ambiente e deixando os espaços ainda mais descontraídos.

E que tal contar com a ajuda da criançada nessa atividade? Essa ideia é muito indicada para realizar uma atividade em conjunto com os pequenos, pois ajuda a desenvolver o senso de coletividade e cria laços importantes de colaboração, além de memórias únicas. Demais, não é? 

Monte a sua própria playlist com músicas de carnaval.

Não tem como fazer um carnaval animado sem as famosas machinhas, não é mesmo? Muito famosas nos carnavais de rua dos anos 80, 90 e 2000, agora elas poderão criar um ambiente perfeito para a diversão, dentro do apartamento...

Para isso, não se esqueça de caprichar na playlist com músicas bem animadas para dançar e se divertir muito. Crie brincadeiras, monte circuitos de jogos e gincanas e, quem sabe, leve a sua caixinha de som para o parquinho do condomínio. É diversão garantida!

Ah, e fica a dica: se acaso não der tempo de montar uma playlist bacana não se desespere. Alguns serviços de streaming como spotify, Youtube Music possuem ótimas opções de playlist de carnaval, algumas disponíveis gratuitamente.

A gente até separou algumas pra você:

Playlist  de carnaval no Spotify:

https://open.spotify.com/playlist/0hxIM9hrEMmYlgTvbdZnsn

https://open.spotify.com/playlist/5417AYy0uim0YQn3mAWwrJ

Playlist de carnaval no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=b__EHoYnFiA

https://www.youtube.com/watch?v=Zlkb2JeONHU

Crie um roteiro de diversão para o feriado do carnaval

Distrair as crianças no carnaval pode ser uma tarefa bem fácil, podemos te provar: que tal criar um roteiro divertido de brincadeiras, gincanas e até sessão de filmes para aproveitar ainda mais o feriado? 

Se você faz parte do time que não curte aglomeração e prefere programas mais caseiros, existem algumas alternativas, bem divertidas, econômicas e que tornarão o momento em família um super dia de diversão no apartamento. Olha que ideia bacana:  

  •  - Que tal descer para as áreas de lazer do prédio e curtir a piscina, assistir filmes, preparar uma refeição especial com todo mundo ajudando, dançar bastante na sala de casa.. só não vale ficar parado sem gastar energia!
  • - Se o orçamento permitir, adicione penas e máscaras de lantejoulas de tons dourados, vermelho, verde e amarelo em alguns cômodos deixando todos os ambientes bem temáticos.
  • - Faça uma seleção de filmes e séries que todo mundo gosta, juntando o prazer de ficar em casa com a possibilidade de rever aquele filme divertido. 

Crie o seu próprio cardápio de carnaval

Depois de tanta diversão e descontração, bateu aquela fome? Não se preocupe, se liga nessas dicas de cardápios e refeições gostosas para o feriado do carnaval 

  • - O cardápio pode ser bem variado e colorido, separe alguns tira-gostos (como queijos, amendoins, castanhas, biscoitos doces e salgados) e carregue a geladeira com bastante bebidas, não só as alcóolicas, ein... Você pode investir em isotônicos, refrigerantes, águas gasificadas.. Tudo vale na hora de refrescar do calor.
  • - Para as crianças aposte em aperitivos bem coloridos como: pipoca doce, gelatina, algodão doce, balinhas e bebidas de diversas cores. Além disso, o calor aqui não tem vez: faça sorvete, picolés naturais, sucos de frutas gelados e, quem sabe, desenvolva uma oficina de criação de dindim. Fala a verdade, quem não amaria esse cardápio e esse estímulo, não é? 

Ah... esse momento é perfeito para tirar os objetos e louças coloridas do armário, criando um ambiente animado e divertido até na hora das refeições. Você pode deixar que cada um se sirva no prato que mais gostar, criando uma verdadeira "salada de cores" na hora do lanche, demais, né?

Pode ter certeza que o seu carnaval no apartamento sucesso!

E aí, viu que é possível decorar e aproveitar todos os espaços do seu apartamento na época do carnaval? Gostou das dicas de como deixar o seu apartamento decorado para essa época festiva? Agora, é a sua hora: capriche nos enfeites com muita cor e alegria, coloque aquela playlist com músicas bem animadas e de alto-astral, junte a galera para fazer aquela comidinha gostosa e, acima de tudo, aproveite o carnaval perto da família e dos amigos que você ama ter por perto.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog semanalmente! 


Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Quais as novas tendências de decoração para apartamentos em 2022?

São várias opções modernas, aconchegantes e estilosas para transformar o seu apartamento

Canal

Sustentabilidade

Consciente Construtora e Incorporadora marcou presença no maior evento Pet em área aberta do Brasil

A Consciente Construtora e Incorporadora foi uma das parceiras da 5ª edição do Dogs Day no Parque Vaca Brava

Canal

Sustentabilidade

Setor Marista receberá praça com espécies nativas

Gentileza urbana do WTC Goiânia, a praça contará com espécies do cerrado, fornecendo sombra e criando um microclima próprio.