02 Dez, 19

A Consciente Construtora realizou nessa sexta-feira, 29 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue Voluntário, uma campanha de doação de sangue durante a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Das 8 às 16 horas, a unidade móvel de doação de sangue do Hemocentro esteve na obra do Planet Consciente Garden à disposição dos 230 colaboradores que participaram do evento, com isso, cerca de 40 colaboradores se disponibilizaram e doaram sangue. A intenção é contribuir para a meta do Hemocentro de arrecadar mil bolsas nesse fim de ano. Segundo a diretora geral do Hemocentro, Denise Goulart, iniciativas assim são importantes para que, nos períodos mais críticos, os estoques sejam suficientes.



 

A ação na Consciente foi realizada em parceria com a Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que presenteou quem participou do ato solidário com um par de ingressos de day use para o Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco. De acordo com Felipe Inácio Alvarenga, Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da empresa, a realização da campanha dentro Sipat nesse fim de ano é uma oportunidade para agradecer as conquistas, auxiliando o próximo. “Estamos perto das festas de fim de ano e das viagens de férias, quando infelizmente aumentam acidentes. A doação tem esse sentido de contribuir com quem possa precisar de sangue”, explicou. 

 

Projeto Anjos da Rua

 

Outro destaque na programação da Sipat será a palestra de Fernando Bacelar. O estudante de psicologia, coordenador do Grupo Guardiões do Amor Maior e fundador do Projeto Anjos das Ruas, de acolhimento às pessoas em situação de rua, que tem se destacado a nível estadual com palestras sobre aceitação, acolhimento e solidariedade. No evento ele proferiu a palestra “Não falta amor. Falta Amar”, que aborda a necessidade da mudança comportamental do ser humano para a pacificação da sociedade.  



A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Construtora Consciente tem como tema central “Autocuidado, por um futuro saudável”. Na programação, realizada em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), estão inclusas atividades físicas, palestras com temas como Comunicação Não Violenta, Autoconhecimento, Trânsito Seguro, DST/AIDS. Também foram realizadas pelos colaboradores apresentações de música e de artes marciais. A empresa ofereceu ainda aos seus funcionários serviços de avaliação de massa corporal, corte de cabelo e aferição de pressão arterial. 


Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

É... A vida realmente começa depois dos 40 anos!

Leia, na íntegra, o texto que nosso Diretor-Presidente, Ilézio Inácio, fez em comemoração aos nossos 40 anos de história!

Canal

Sustentabilidade

Sexta-Feirinha na Consciente

A Consciente Construtora, através do Departamento de Responsabilidade Socioambiental, lançou para os colaboradores administrativos o Projeto Feirinha Consciente.

Canal

Sustentabilidade

CREA-GO, Prefeitura de Goiânia e ADEMI-GO lançam o Manual da Calçada Sustentável

O intuito do manual é esclarecer e orientar estudantes, profissionais e a população.