02 Dez, 19

A Consciente Construtora realizou nessa sexta-feira, 29 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue Voluntário, uma campanha de doação de sangue durante a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Das 8 às 16 horas, a unidade móvel de doação de sangue do Hemocentro esteve na obra do Planet Consciente Garden à disposição dos 230 colaboradores que participaram do evento, com isso, cerca de 40 colaboradores se disponibilizaram e doaram sangue. A intenção é contribuir para a meta do Hemocentro de arrecadar mil bolsas nesse fim de ano. Segundo a diretora geral do Hemocentro, Denise Goulart, iniciativas assim são importantes para que, nos períodos mais críticos, os estoques sejam suficientes.



 

A ação na Consciente foi realizada em parceria com a Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que presenteou quem participou do ato solidário com um par de ingressos de day use para o Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco. De acordo com Felipe Inácio Alvarenga, Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da empresa, a realização da campanha dentro Sipat nesse fim de ano é uma oportunidade para agradecer as conquistas, auxiliando o próximo. “Estamos perto das festas de fim de ano e das viagens de férias, quando infelizmente aumentam acidentes. A doação tem esse sentido de contribuir com quem possa precisar de sangue”, explicou. 

 

Projeto Anjos da Rua

 

Outro destaque na programação da Sipat será a palestra de Fernando Bacelar. O estudante de psicologia, coordenador do Grupo Guardiões do Amor Maior e fundador do Projeto Anjos das Ruas, de acolhimento às pessoas em situação de rua, que tem se destacado a nível estadual com palestras sobre aceitação, acolhimento e solidariedade. No evento ele proferiu a palestra “Não falta amor. Falta Amar”, que aborda a necessidade da mudança comportamental do ser humano para a pacificação da sociedade.  



A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Construtora Consciente tem como tema central “Autocuidado, por um futuro saudável”. Na programação, realizada em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai), estão inclusas atividades físicas, palestras com temas como Comunicação Não Violenta, Autoconhecimento, Trânsito Seguro, DST/AIDS. Também foram realizadas pelos colaboradores apresentações de música e de artes marciais. A empresa ofereceu ainda aos seus funcionários serviços de avaliação de massa corporal, corte de cabelo e aferição de pressão arterial. 


Categorias: Socioambiental

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Socioambiental

Goiânia ganha o trabalho Consciente

1ª Mostra de Responsabilidade Social da Consciente, confira como foi o evento.

Canal

Socioambiental

Homenagem aos alunos da Escolinha nas Obras

Na tarde da última quarta-feira o departamento de Responsabilidade Social da Consciente Construtora preparou um lanche especial no canteiro de obras do Vistta Parque Flamboyant.

Canal

Socioambiental

Felipe Alvarenga será homenageado pela Câmara Municipal

Mais um prêmio em reconhecimento ao trabalho social da Consciente Construtora