27 Ago, 19

Mudança de apartamento é sempre um momento feliz, mas que envolve um certo nível de stress. Afinal, a gente sempre acaba esquecendo de alguns detalhes durante esse processo. A partir de hoje isso vai mudar.

-ANTES DE MUDAR-

Siga as regras abaixo
Junte a correspondência meses antes da mudança. Junte a correspondência que você recebe no endereço atual, assim poderá entrar em contato com os seus prestadores de serviços regulares. Contate-os para transferir os serviços residenciais para o novo endereço (Ex.: telefone, TV a cabo, internet). Avise também outros órgãos ou fornecedores de serviços como DETRAN, seguradora, plano de saúde, bancos, cartão de crédito, órgão eleitoral, escola das crianças, seu trabalho e demais.

Lembre-se que a mudança de móveis e objetos para seu novo imóvel deverá contemplar planejamento e atender ao regulamento interno do condomínio, respeitar os limites de espaços e capacidade de cargas por onde serão transportados os móveis e outros objetos (dimensões dos vãos e espaços, escadarias, rampas, portas, passagens, capacidade dos elevadores, etc.).

Antes de fazer reforma: encaminhe ao responsável legal da edificação (síndico), o projeto de reforma e as documentações necessárias que comprovem o atendimento à legislação vigente, normatização e regulamentos para a realização de reformas.

Durante as obras de reforma: Atentar para que a reforma seja realizada dentro dos preceitos da segurança e para que atenda a todos os regulamentos previstos em lei.

Após as obras de reforma: lembre-se de que as alterações referentes ao apartamento entregue deverão ser repassadas em caso de venda ou locação ao outro proprietário. Nenhuma peça estrutural deve ser alterada sem prévio conhecimento e autorização da construtora.

Atenção com as medidas
Escada e halls/ Porta acesso apartamento e quartos, assim evita do móvel ou eletrodoméstico não passar nas portas ou não subir pela escada. Muito cuidado ao fazer qualquer reforma no seu apartamento para não perder sua garantia. Tenha sempre em mãos e repasse ao seu projetista o Manual do Proprietário.

-APÓS MUDAR-

Guarde documentos importantes
Guarde o manual, garantias, certificados, apólices de seguros e outros documentos importantes referentes ao imóvel em um lugar seguro e fácil de encontrar. Localize os registros principais – assim que chegar ao imóvel localize os registros gerais de água e energia.

Faça os pedidos de ligação
O edifício já é entregue com as ligações definitivas de água, gás e luz. Cada morador deve providenciar nas concessionárias ou empresas os pedidos de ligações locais individuais, pois elas demoram para ser executadas. Verifique se a sua cidade possui programas específicos que permitem ao condomínio solicitar taxas reduzidas de consumo e inscreva-o.

Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Quais documentos necessários para comprar um apartamento na planta

Saiba quais documentos serão necessários para garantir a compra do seu imóvel na planta sem dor de cabeça.

Canal

Investimento

Qual a importância do gerador de energia para condomínios?

Momentos de instabilidades na distribuição energia ressaltam a importância dos geradores de energia para condomínios em Goiânia.

Canal

Investimento

4 formas diferentes de realizar investimentos em imóveis

É possível investir no mercado imobiliário de maneiras diferentes, mas com a segurança necessária.