24 Ago, 14

A Consciente Construtora e Incorporadora recebeu no último dia 24, pela quarta vez consecutiva, o 4º Prêmio Mais Admirados da Responsabilidade Social. O prêmio, realizado pela Contato Comunicação, foi entregue em evento na Casa da Indústria, com o apoio da Consciente e da FIEG – Federação das Indústrias do Estado de Goiás. Na ocasião, o diretor-presidente Ilézio Inácio Ferreira ressaltou o histórico da Consciente em promover iniciativas sociais que busquem melhorias na qualidade de vida e bem estar dos colaboradores e da comunidade em geral. Para tanto, foi estruturado um departamento de Responsabilidade Social e um comitê, formado por colaboradores voluntários, que traçam as ações a serem desenvolvidas pela empresa no âmbito social e ambiental. Este departamento é coordenado por Felipe Inácio, que também foi vencedor do prêmio na categoria Profissional Ligado à Responsabilidade Social.

Algumas dessas ações desenvolvidas pela Consciente foram ressaltadas por Ilézio, tais como a Escolinha, onde o colaborador pode retomar os estudos em uma estrutura fornecida pela empresa dentro da obra, a Academia nas Obras, onde é oferecido um local para prática de atividades físicas monitoradas utilizando materiais reaproveitados, a Praça Conceito Consciente, que foi revitalizada em uma parceria com a Prefeitura de Goiânia para utilização de toda a comunidade e apresenta diversos conceitos de sustentabilidade que podem ser facilmente replicados, a Calçada Consciente, projeto de acessibilidade que gerou inclusive um manual desenvolvido pelo CREA-GO para servir de modelo a ser seguido, além de ações de arrecadação de alimentos e auxílio a entidades assistencialistas. Por fim, Ilézio anunciou o lançamento da segunda edição do Balanço Social da Consciente para o segundo semestre deste ano, reconhecendo a importância de tornar essas ações conhecidas por toda a sociedade e até servir de inspiração para a adoção dessa iniciativa social por parte de outras empresas.

Veja a galeria de fotos aqui.

Categorias: Institucional

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Institucional

Consciente lança empreendimento no Marista

Empreendimento com projeto consciente no Marista

Canal

Institucional

Resultado da promoção Páscoa Consciente

Veja quem foi a ganhadora do ovo de páscoa.

Canal

Institucional

Compromisso Consciente com o prazo de entrega

Todas as obras da Consciente Construtora são entregues rigorosamente no dia, mês e ano prometidos. Um diferencial que é condição básica para uma relação de confiabilidade e re...