27 Out, 11

No dia 28 de outubro, o Coordenador de Responsabilidade Social da Consciente Construtora e Incorporadora, Felipe Alvarenga, apresentou para o Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEG, os projetos sociais da Consciente.

A Consciente Construtora e Incorporadora tem como um de seus grandes pilares o apoio à ações na área de responsabilidade social, realizando diversos programas nesse segmento. Conheça um pouco mais sobre eles.

Calçada Consciente

Calçada Consciente

Respeitar o direito da acessibilidade e colaborar com o meio ambiente com soluções sustentáveis. A Calçada Consciente implantou um novo conceito de passeio público, mobilizou a vizinhança e trabalhadores e mudou um quarteirão inteiro. Ela prima pela retenção da água da chuva no solo, cuidados na drenagem urbana, reaproveitamento de entulhos, proposta de arborização e facilidade de acesso.


Consciência Social


O trabalhador deve receber todo o cuidado com a segurança para que trabalhe com mais confiança e vontade. A Consciente Construtora e Incorporadora tem para com seus colaboradores parceiros, a segurança como prioridade. Para isso, a Consciente possui técnicos especializados em saúde e segurança do trabalho, que constantemente realizam treinamentos para a prevenção de acidentes.


Escola no canteiro de obras


Pensar na qualificação profissional de seus funcionários é cuidar para que eles tenham o bem-estar e conhecimento que precisam para ter uma vida mais feliz. Desde o ano de 2009 a Consciente Construtora e Incorporadora em parceria com o SESI promove nos canteiros das obras dos empreendimentos, o programa de alfabetização para os funcionários, que visa contribuir para a inclusão social e o despertar do interesse pela escolaridade.


Inclusão Digital

Inclusão Digital

A era digital está aí. Os colaboradores da Consciente Construtora e Incorporadora não podem ficar de fora desta evolução, por isso um programa que ensina os primeiros passos no mundo virtual é muito importante. A Consciente apoia o projeto voltado aos funcionários da empresa para inseri-los na era digital. No projeto eles têm aulas de noções básicas em informática, administradas em uma unidade móvel do SESI/SENAI.


Bilheteria Solidária


Muito mais que belas peças de decoração e espaços charmosos, a Mostra Ambientar é também um evento solidário. Desde a primeira edição, toda a renda obtida com a portaria é levada à instituições de caridade, como creches, asilos e orfanatos.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Quais as vantagens de morar em contato com a natureza?

Morar próximo a espaços verdes é sinônimo de qualidade de vida, melhor climatização dos ambientes e valorização dos imóveis.

Canal

Sustentabilidade

5 Benefícios de morar próximo a áreas verdes

Confira por que capita goiana é conhecida por suas belas praças, espaços de lazer ao ar livre e áreas verdes.

Canal

Sustentabilidade

Cevam inaugura reforma de sua ala infantil, nesta terça, às 9 da manhã

A reforma foi uma ação de responsabilidade social da Consciente Construtora, que buscou o envolvimento de sua equipe para proporcionar mais cores e alegria aos acolhidos