10 Nov, 11

A Consciente Construtora recebeu no último dia 8 mais um prêmio reconhecendo seu trabalho de responsabilidade socioambiental. Desta vez foi o troféu Goiás de Gestão Ambiental 2011, na categoria "Atividade Industrial de Médio Porte". Quem recebeu a premiação foi o engenheiro da Qualidade, Eduardo Paiva.

Dentre as ações realizadas pela empresa e que foram julgadas no prêmio, destacam-se: Gerenciamento de Resíduos nas obras e escritório, Programa de Produção mais Limpa, Reaproveitamento de Materiais, uso de garrafas PET na iluminação do almoxarifado do La Musique, Calçada Consciente, treinamentos e outras ações de conscientização do público interno.

Esta foi a 5ª edição do prêmio promovido pela Fieg em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás, Sebrae, Faeg e Ibama. A iniciativa recebeu 50 inscrições de praticas realizadas por pessoa física, jurídica e ONGs. A premiação foi divida em sete categorias: gerenciamento de resíduos sólidos e urbanos, atividade industrial, comércio e prestação de serviços, atividades agrosilvipastoris, educação ambiental e menção honrosa.

A entrega de troféus aconteceu no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco. O engenheiro agrônomo, doutor em recuperação de áreas degradadas e consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Emiliano Lôbo de Godoi ministrou palestra sobre o tema ambiental. Os convidados também acompanharam um desfile de moda Eco Fashion, com produção da turma de Costura Industrial do Senai Roberto Mange, de Anápolis.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

5 Dicas de decoração e organização dentro do apartamento.

Dicas pra você que comprou um apartamento e não ver a hora de começar a decorar e aproveitar cada ambiente, deixando do seu jeito.

Canal

Sustentabilidade

Setor Marista receberá praça com espécies nativas

Gentileza urbana do WTC Goiânia, a praça contará com espécies do cerrado, fornecendo sombra e criando um microclima próprio.

Canal

Sustentabilidade

Tijolo de lado, livro na mão

Colaboradores da Consciente participaram da formatura do Ensino Fundamental na terça-feira, 31 de março, no Mundi Consciente Square.