20 Ago, 12

Felipe Inácio Alvarenga

O diretor de Responsabilidade Social da Consciente Construtora, Felipe Inácio Alvarenga, iniciou as atividades do 1º World Café de Responsabilidade Social, realizado na última terça-feira (21), no auditório do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), no Setor Marista.

O evento promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Goiás ( AJE Goiás), e apoiado pelos parceiros Consciente Construtora e Incorporadora, Sinduscon Goiás, Radikal Centro de Desenvolvimento Humano, Ademi Goiás e Tropical Urbanismo e Incorporação foi desenvolvido com o objetivo de levantar o debate a respeito da Responsabilidade Social e suas aplicações no mundo dos negócios.

Na abertura do evento, Felipe, que também é diretor de Responsabilidade Social da AJE, agradeceu a presença de todos os envolvidos no encontro. "As empresas devem entender que elas têm um papel maior com a sociedade e não podem pensar somente no lucro" e destacou a preferência do consumidor por empresas socialmente responsáveis e conscientes.

Tatiane Fernandes, presidente da Radikal e mediadora do evento, apresentou a metodologia da atividade. A ação consistia no debate de temas oferecidos que eram discutidos em mesas redondas pelos convidados. Ao final da discussão, o presidente da mesa apresentava a conclusão dos fatos e o grupo partia para outra mesa para um novo debate.

Desta forma, a conversa facilitava o encontro de opiniões e a conexão de ideias, onde cada um apresentava o seu ponto de vista sobre o assunto. A troca de mesas permitiu um movimento cíclico de debate e discussão. Empresários puderam trocar experiências no setor, expor suas práticas de responsabilidade social empresarial e comentaram a necessidade de se internalizar a consciência da Responsabilidade Social e aplicá-la no público interno, para depois aplicá-la externamente na comunidade.

Ao final do evento, Felipe Inácio presenteou todos com um exemplar do Balanço Socioambiental da Consciente Construtora, que apresenta os diversos projetos desenvolvidos pela empresa em 2010 e apresentou o vídeo de 30 anos da empresa o que deu aos convidados uma visão da Consciente em relação ao tema e a importância dada a ele em suas atividades cotidianas.

Ao aproveitar o momento, Felipe falou a todos a respeito da importância da germinação do sentimento de Responsabilidade Social e a necessidade deste comportamento ser multiplicado, dentro e fora de casa e do local de trabalho.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Selo Verde

O Instituto Chico Mendes certificou a Consciente Construtora e Incorporadora com o Selo Verde/Prêmio Socioambiental 2013.

Canal

Sustentabilidade

Tijolo de lado, livro na mão

Colaboradores da Consciente participaram da formatura do Ensino Fundamental na terça-feira, 31 de março, no Mundi Consciente Square.

Canal

Sustentabilidade

Consciente Construtora promove soltura de Peixes

A Consciente Construtora se uniu aos alunos do Educandário Yara Berocan na última quinta-feira, dia 5 de junho. A mobilização foi em prol da soltura de 400 peixes (matrinxã, pirapitinga e pintado...