05 Mai, 14

Celebrar o meio ambiente com uma ação de encher os olhos e garantir uma nova “casa” para seres vivos que precisam de um novo lar. Esse foi o intuito da Consciente Construtora, que se uniu aos alunos do Educandário Yara Berocan na última quinta-feira, dia 5 de junho. A mobilização foi em prol da soltura de 400 peixes (matrinxã, pirapitinga e pintado), que foi feita por cerca de 40 crianças de 3 a 10 anos que estudam na escola.

Esses peixes faziam parte do lago do estande do residencial BotanicConsciente Life, que terá que ser esvaziado, já que o local passará a dar início às obras do empreendimento. O novo destino dos peixes é lago do Clube Jaó. “Na verdade a Consciente sempre se posicionou como uma empresa sócio ambiental. Nos nossos empreendimentos buscamos utilizar dos recursos naturais causando o menor impacto possível ao meio ambiente. Por isso mesmo estamos devolvendo esses peixes para a natureza”, disse o presidente da Consciente, Ilézio Inácio Ferreira.

A ação é importante também porque trabalha a consciência ambiental, principalmente com crianças, no Dia Mundial do Meio Ambiente, elas que são as maiores multiplicadoras de boas ações. “A criança trabalha muito com o concreto. Então, quando se coloca o peixe na água, ela entende que a água é a casinha do peixinho. Por isso ela passa a cuidar da água”, enfatiza a educadora Yara Berocan.

Conscientização

A Consciente Construtora e Incorporadora projetou o BotanicConsciente Life com tecnologia sustentável inédita no Centro-Oeste. O objetivo do empreendimento é resgatar a natureza em região urbanizada de Goiânia, na Avenida D, entre as Ruas 13 e 24, no Setor Marista. O espaço terá um bosque privativo e um lago ornamental. Do total de 3,6 mil m², cerca de 2,7 mil serão destinados ao bosque com os equipamentos de lazer e recreação. Só o bosque com o lago ornamental ocupará 1,2 mil m².

O BotanicConsciente Life encaixa-se na essência construtiva da Consciente, que possui 32 anos de história, 250 mil metros de incorporação imobiliária construídos e entregue em dia, além do foco em projetos urbanos de responsabilidade social e ambiental. A empresa já agregou diferentes benefícios de sustentabilidade em obras da capital de Goiás.

Confira a galeria de fotos aqui.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente é empossado diretor executivo da AJE

O executivo Felipe Inácio Alvarenga foi empossado diretor executivo da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE).

Canal

Sustentabilidade

Alfabetização de adultos em canteiros de obras

Cerimônia de formatura da 1ª turma do projeto Alfabetização no Canteiro de Obras.

Canal

Sustentabilidade

Coordenador de RSE faz entrega de prêmios da ação Páscoa Consciente

A entrega aconteceu no Centro Educacional Nossa Senhora de Nazaré.