02 Dez, 16

Ajudar o próximo é um ato que deve ser praticado o ano todo, disso todo mundo sabe, ou pelos deveria saber. Mas é no final de ano que as boas ações ganham um significado especial não só para quem é ajudado como também para quem ajuda. E esse clima de solidariedade acaba contagiando não só as pessoas de maneira geral, mas as próprias empresas que também estão mais disponíveis em ajudar ou apoiar iniciativas que promovam o bem.

Contagiar as pessoas, em especial seus colaboradores, com o espírito de solidariedade que se intensifica às vésperas do Natal. Esse também é um dos objetivos da campanha “Neste ano o Papai Noel vai Ser Você”, promovida pela Consciente Construtora e Incorporadora neste mês de dezembro.

A empresa está convidando seus funcionários da área administrativa e corretores que fazem plantão na sede da Consciente a adotar cartinhas de Natal escritas por crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Betel, uma das creches da ONG Terra Fértil. A entidade cuida gratuitamente de mais de 1650 crianças carentes. Entre os pedidos, os campeões são bolas de futebol e bonecas.

“A empresa promove todo ano uma campanha de natal e acreditamos que essas iniciativas, além do ganho social para a imagem da empresa que é grande, possibilitam o envolvimento dos nossos colaboradores, que gostam de fazer parte de iniciativas como essa”, afirma Flávia Felipe de Oliveira, analista de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora.

Uma das colaboradoras que vai participar da campanha é a secretária executiva da empresa, Sheila Dayan. Ela conta que desde criança aprendeu com seus pais sobre esse importante valor humano: a solidariedade. “É algo que sempre esteve na minha família. Eu tive essa educação, ou seja, é algo que vem de berço mesmo. Além de ter sido um aprendizado, descobri que isso me faz muito bem”, afirma Sheila, que tem o hábito de montar cestas de alimentos junto aos familiares para entregar em comunidades carentes e, ainda, participa das ações solidárias de sua igreja.


O Departamento de Responsabilidade Socioambiental da empresa fará a entrega dos presentes para as crianças durante um café da manhã na instituição, com a presença do Papai Noel.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

5 Benefícios de morar próximo a áreas verdes

Confira por que capita goiana é conhecida por suas belas praças, espaços de lazer ao ar livre e áreas verdes.

Canal

Sustentabilidade

Como economizar com toda a família em casa?

Estar com a família é incrível, mas é preciso ficar de olho na economia e no gasto consciente.

Canal

Sustentabilidade

Cevam inaugura reforma de sua ala infantil, nesta terça, às 9 da manhã

A reforma foi uma ação de responsabilidade social da Consciente Construtora, que buscou o envolvimento de sua equipe para proporcionar mais cores e alegria aos acolhidos