04 Mai, 14

Na tarde da última quarta-feira o departamento de Responsabilidade Social da Consciente Construtora preparou um lanche especial no canteiro de obras do Vistta Parque Flamboyant. O intuito era homenagear os alunos do projeto Escolinha nas Obras, que completaram o 6º ano e iniciaram as aulas do ano seguinte. Eles receberam um diploma simbólico, uma forma de reconhecimento aos esforços dedicados aos estudos, que acontecem após o expediente na obra. Faz parte dessa turma o colaborador Paulo Castro Silva dos Santos, que no mês passado recebeu o prêmio de trabalhador modelo, um reconhecimento pelo seu empenho em montar a turma e incentivar os colegas a não desistirem dos estudos, driblando o cansaço de um dia exaustivo de trabalho no canteiro.

Sobre o projeto

A empresa tem investido, em parceria com o Sesi, na escolarização dos trabalhadores nas obras, onde as estatísticas nacionais apontam estar um dos maiores índices de analfabetismo, e por isto, lançou o projeto da Escola nas Obras, em 2011. Ao promover o acesso à educação formal, a construtora ainda possibilita a ascensão profissional dentro do próprio canteiro de obras, visto que para assumir funções mais complexas, é preciso ter domínio da língua portuguesa.

Conforme explica o coordenador de responsabilidade social, Felipe Inácio Alvarenga, a construtora identificou a necessidade de criar oportunidades para os colaboradores retomarem os estudos. “Fizemos uma pesquisa prévia e verificamos o grande número de trabalhadores que não tinham concluído o ensino fundamental ou médio. Sentimos que deveríamos contribuir para facilitar esse processo. Para isso oferecemos, além da sala de aula completa, os materiais escolares e o lanche”, explica.

Categorias: Sustentabilidade

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Sustentabilidade

Qualidade: O diferencial que faz a Consciente ser quem é, umas das 100 maiores do país

Os diferenciais que desenvolveram a Consciente são devidamente chancelados por órgãos nacionais e de renome que atestam essa excelência construtiva

Canal

Sustentabilidade

Consciente Construtora obtém certificação Great Place To Work

A empresa goiana obteve a certificação GPTW e se destacou como um ótimo lugar para trabalhar por 81% dos seus colaboradores