10 Nov, 20

Goiânia ganhará um complexo do prestigiado World Trade Center, confirmando sua posição como uma capital do turismo de negócios. A organização é uma rede global que possibilita fomentar o comércio internacional e estimular o investimento no Estado. O WTC Goiânia será o segundo no Brasil, localizado entre o cruzamento da Av. 85 com a D, no Setor Marista.

 

O complexo contará com duas torres, sendo uma delas a sede do WTC Office&Corporate, do WTC Plaza Mall e do WTC Plaza Events. Como a capital goiana mostra enorme potencial ao turismo de negócios, o WTC na cidade contará ainda com duas novidades, o WTC Stay&Hotel – que estará localizado na torre business e WTC Residence, sendo esta a pioneira no país.

 

Leonardo Figueiró, CEO do WTC São Paulo, comentou sobre o futuro empreendimento. “Enxergamos Goiás com um desenvolvimento gigantesco. Com seu forte PIB do agronegócio, hoje é a capital do Centro-Oeste”, disse. O projeto com a marca WTC está sob os cuidados da Consciente Construtora e Incorporadora e a JBJ Incorporações.

Leonardo explica ainda que a junção entre a formação imobiliária e a World Trade Center Association (WTCA) é o que fará do negócio um sucesso. De acordo com ele, é um prédio que se comunica com o mundo todo, um complexo com o diferencial de conectar a estrutura física com um clube de negócios mundial. 


Continue acompanhando e saiba mais sobre este projeto.


Os benefícios do WTC em Goiânia

Com cerca de 2 milhões de parceiros, o WTC Business Club conecta todas as redes WTC espalhadas pelo mundo. O complexo está presente em quase cem países e seu propósito é facilitar o desenvolvimento do mercado internacional, incentivando mais investimentos e possibilitando a comunicação entre os membros do clube.

 

Dessa forma, o WTC atua como um mediador entre as empresas e o comércio internacional. O objetivo é estimular exportações e estabelecer conexão com os players globais. Leonardo Figueiró afirma que o WTC Business Club colocará Goiânia no mapa do comércio internacional e que a estrutura será preparada para esta conexão.

 

A torre comercial, por exemplo,  será composta de 40 andares, dos quais os primeiros serão abrigados pelo WTC Stay&Hotel. As salas comerciais do WTC Office&Corporate serão oferecidas a partir do 13º andar e ainda contará com cobertura, lajes corporativas e heliporto com sala vip.

 

A outra torre, o WTC Residence – inédito no país -  terá 39 andares com 1, 2 e 3 quartos, além de penthouses, o maior pet place de condomínios verticais de Goiânia e lazer completo com acesso a Square. Já o Plaza Mall receberá serviços de conveniências e gastronomia de alto padrão. O WTC Plaza Events não será comercializado, mas promete um espaço exclusivo para eventos comerciais, privados e públicos, convenções, festivais e meetings.

 

O WTC em Goiânia contará ainda com Square com, aproximadamente, 2 mil metros quadrados de área verde em conceito Floresta de Bolso, conectando todo o empreendimento, além de ser estruturada para a distribuição gratuita de wifi para os visitantes da praça. O projeto fecha em 104,5 mil metros quadrados de área construída.

 

O WTC na capital goiana irá possibilitar o aumento do comércio local, o agronegócio, as instalações de empresas que desejam maiores possibilidades de conexões e network, além de ampliar as chances da geração de emprego e renda para o estado, através de eventos e da mão de obra terceirizada. O complexo de São Paulo, por exemplo, abrigava cerca de mil eventos anuais antes da pandemia da Covid-19. 


O valor geral de vendas do WTC Goiânia foi previsto em R$ 300 milhões, sendo esta uma oportunidade única para as empresas que almejam fazer parte dessa rede mundial. A construção do complexo WTC em Goiânia já foi iniciada e a previsão de entrega está agendada para 2023.


O verde em meio a selva de pedras

Apesar da concentração das construções urbanas, Goiânia é uma cidade conhecida por preservar áreas verdes. O complexo do WTC na capital foi planejado para manter a arborização que os goianos tanto apreciam. Portanto, o projeto paisagístico ficou a cargo da Cardim Arquitetura Paisagística, liderada pelo botânico Ricardo Cardim e a arquiteta Alessandra Cardim.

 

Com a proposta de entregar excelência no plantio, a empresa une estratégias de sustentabilidade às soluções renovadoras na escolha de espécies e composições. A Cardim projetou a WTC Square a partir da técnica Floresta de Bolso, desenvolvida e registrada por Ricardo Cardim.

 

A técnica consiste na composição e espaçamento da restauração, as quais procuram respeitar a evolução original das florestas, proporcionando rápido crescimento, baixo índice de perdas, redução no consumo de água e menos manutenção.

 

A Floresta de Bolso visa reconectar as pessoas à natureza, suas formas, texturas, histórias e sabores. Preenchendo o cotidiano com biodiversidade e bastante bem-estar. Logo, a técnica foi a escolha ideal para a WTC Square, pois a formação de bosques gera benefícios ambientais ao local, como a redução da temperatura, aumento da umidade e redução dos famosos “Bolsões de calor”.

 

O espaço foi idealizado pensando em agregar intervenções a fim de beneficiar o urbanismo e o paisagismo público a sua volta, uma ação que é definida como gentileza urbana. 


Design que muda tudo

Steve Jobs certa vez disse que design é função e não forma. Conceito muito bem seguido pelo WTC Goiânia, pois o empreendimento não dispõe somente de beleza, como também de funcionalidade.

 

As fachadas do complexo, por exemplo, são integradas com elegantes brises, forma encontrada de transmitir suavidade e movimento ao mesmo tempo. O WTC Residence, por sua vez, aproveita ao máximo os benefícios da localização de esquina. Seu exterior é marcado por esquadrias de grandes vãos, resguardadas por varandas e brises deslizantes.

 

O estilo arquitetônico do WTC prestigia as praticidades do complexo e as esplêndidas vistas da cidade. 


Os empreendimentos WTC no Brasil e no mundo

Em 2019, o World Trade Centers Association completou meio século de conectividade global, ligando empresas e lugares. A marca surgiu em 1939, no entanto, foi apenas em 1969 que Guy Tozzoli, o fundador, estabeleceu a rede como uma organização. Ele acreditou que o mundo dos negócios globais precisava de caminhos mais viáveis. No início, o WTCA começou com apenas catorze membros originais, todos eles com a missão de conectar cada vez mais o mundo dos negócios através do estímulo entre mercado e investimento. Assim foi desenvolvido o World Trade Center, uma marca global com o propósito de facilitar o comércio internacional.

 

Anos depois, a associação conta com mais de 300 WTC em 90 países espalhados por 5, tais como América, Europa, África, Oceania e Ásia. Agora, com cerca de 15 mil profissionais atuantes, a organização representa cerca de 35% do PIB Global, com rendimentos em torno de U$ 26 trilhões de dólares.

 

Quer saber mais sobre o WTC Goiânia? Acompanhe novidades desse complexo exclusivo pelo site: www.wtcgoiania.com.br.




Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

CAIXA reduz taxas em compras de apartamentos

As condições anunciadas são válidas para financiamentos corrigidos pela Taxa Referencial (TR).

Canal

Investimento

Quem são os responsáveis pela compra e venda de um imóvel?

Saiba a diferença entre corretor, imobiliária, incorporadora e construtora e entenda o papel e a responsabilidade de cada um.

Canal

Investimento

Saiba qual o tipo de ar-condicionado ideal para o seu apartamento

Com tantas opções no mercado, fica difícil acertar na escolha do equipamento. Confira aqui qual o modelo ideal para o seu apartamento.