17 Jun, 21

Uma das tendências que nunca saem do trend de arquitetura, os apartamentos de 3 suítes são verdadeiros coringas da decoração, arquitetura e também das inovações em engenharia. Versáteis, espaçosos e com diversos usos, essas unidades chamam atenção também pela possibilidade de múltiplos usos que podem ser úteis para os mais diversos tipos de personas do mercado imobiliário. Mas você já imaginou quais são os verdadeiros benefícios de investir em um apartamento de 3 suítes em 2021?

Comprar um apartamento de 3 suítes é uma das possibilidades visadas por grandes investidores e também por famílias que querem realizar um upgrade. Seja pela chegada de um novo filho, a necessidade de mais espaço ou o desejo de personalização residencial, esta tipografia de apartamentos deve ser bem analisada no momento de adquirir um novo lar. Você conhece os diferenciais de um apartamento de 3 suítes? Sabe os motivos para comprar um apartamento de 3 suítes?

Continue lendo e saiba mais.

O que é um apartamento 3 suítes?

Uma tendência que veio para ficar, os apartamentos de 3 suítes são unidades residenciais de 3 quartos que contam com banheiro privativo e individual em cada um dos quartos.

Esses modelos de apartamento se destacam pela maior privacidade dos moradores, já que cada um poderá aproveitar de forma individualizada, integral e personalizada a experiência de ter o seu banheiro.  Essa singularidade garante que cada morador tenha garantido a sua singularidade, além de separar produtos, garantir autonomia e proporcionar maior flexibilidade na rotina de seus moradores.

Isso pode tornar a sua rotina ainda mais dinâmica, organizada e exclusiva.

Quais os benefícios de morar em um apartamento de 3 suítes?

Se você ainda não parou para pensar sobre o que realmente ganha investindo ou morando em um apartamento de 3 suítes, não se preocupe. Selecionamos alguns dos grandes diferenciais que esta tipologia pode oferecer.  É importante destacar que, junto com todos esses diferenciais, um empreendimento com ótima localização pode ser um fator crucial para a melhoria e ampliação desses benefícios.

Apartamentos no Setor Marista ou Setor Bueno, em Goiânia, por exemplo, são campeões em potencialização de benefícios para moradores e investidores, portanto, pesquise bem a localização do empreendimento e aproveite, ainda mais, os benefícios que este tipo de unidade pode oferecer, combinado?

Privacidade

Um dos primeiros pontos percebidos em um apartamento de 3 suítes é quanto a privacidade dos moradores e também dos visitantes e convidados. Como a unidade possui banheiros em todos os quartos, é bem possível que o mesmo terá, ainda, um lavabo reservado próximo as áreas de socialização do apartamento, como o living, varanda ou área de serviço.

Dessa forma, o uso do banheiro dos quartos fica restrito ao morador ou ao visitante que está ocupando aquele determinado quarto, não sendo necessário a divisão dos banheiros. Isso torna a experiência de permanência ainda mais confortável, otimizada e exclusiva.

Rotina otimizada e urbana

Imagine a situação onde toda a família precisa sair, seja durante a semana em obrigações e compromissos comuns como escola, trabalho e reuniões ou no final de semana para alguma reunião casual como eventos sociais ou familiares. Agora pense a organização que uma família com 4 adultos precisaria realizar para que todos conseguissem estar prontos e sem atrasos em um apartamento com apenas um banheiro. Complicado imaginar, não acha?

Pois é, uma das comodidades dos apartamentos de 3 suítes é a otimização da rotina, que muitas vezes precisa de um timming mais rápido. Essas unidades oferecem a comodidade de que, todos os integrantes da família possam realizar seus hábitos de higiene simultaneamente e sem atrapalhar a rotina individual dos outros moradores. Assim ninguém chega atrasado e ganha muito mais tempo para trabalhar, estudar ou se divertir.

Apartamento personalizado

As coisas ficam ainda melhores quando deixamos com a nossa cara, não acha? O seu apartamento também pode seguir esta ideia!

Realizar a integração do living do apartamento com a varanda, integrar a sala com a cozinha ou, quem sabe, fazer uma integração da sala com a cozinha e varanda criando uma grande área de convivência... estas são apenas algumas das personalizações mais comuns feitas nos apartamentos e você também pode solicitar este tipo de modificação em sua unidade.

Outra tendência, impulsionada pela pandemia de covid-19, foi a de criação de escritórios home office em um dos quartos. Com isso, você cria um ambiente com 100% de foco para trabalhos e estudos, não precisando sair do cômodo caso queira ir ao banheiro e permitindo a instalação de uma atmosfera de concentração, sem a intervenção do espaço externo.

Além de deixar a sua rotina mais organizada, dinâmica e exclusiva, esses tipos de personalizações podem ser bastante positivas num futuro onde queira vender a sua unidade, já que ela gera valorização para o imóvel.

Valorização imobiliária

Ainda explorando o quesito da valorização imobiliária, os imóveis de 3 suítes são número 1 em procura para compra e venda e também para aluguel.

Se a valorização de um apartamento com um único banheiro é grande, imagine a valorização de uma unidade com 3 suítes... Tanto por seu valor de mercado, que como citado anteriormente, será bastante potencializado pela localização do empreendimento, desenvolvimento do bairro e também pelo crescimento da cidade, quanto pela alta procura de imóveis nesta tipologia.

Além da procura pela compra, a busca desse modelo de moradia para aluguel também é bastante alta, já que no Brasil, as famílias são tradicionalmente maiores, com filhos ou pessoas idosas morando em casa, um outro nicho importante para investidores imobiliários.

Oportunidades de investimento em 2021

Você já deve ter ouvido falar sobre as oportunidades de financiamento quando as taxas de juros estão com alíquotas mais amenas, correto? Entre as mais conhecidas – por ser determinante na definição de valores para imóveis – está a taxa Selic. É ela quem determina os juros de compra e venda e também o valor inicial e final de um apartamento em um financiamento bancário. Em geral esta taxa segue uma determinante, definida no início do ano vigente, onde poucas vezes acontecem baixas ou, quando acontece, por motivos bastante singulares.

Porém, em 2020, a taxa Selic atingiu uma taxa histórica. Devido a todos os projetos de valorização do mercado interno, a alta no valor do dólar e também devido a pandemia do novo Covid-19, a taxa teve uma queda brusca e atingiu históricos 3%. Em anos anteriores a taxa chegou a alcançar 17%, uma considerável queda de 14% em um ano. Isso significa que se você deseja comprar um imóvel para investir, os juros calculados em cima desta compra serão referentes a essa taxa, diminuindo drasticamente o valor venal da unidade no caso de um financiamento.

Um outro benefício também impulsionado pela taxa Selic é o da facilidade de aprovação em bancos e fornecedores de crédito. Isso se dá pelo fomento as negociações e as inúmeras opções disponíveis no mercado, fazendo um maior balanceio e giro de capital nas regiões e estimulando o comercio.  Interessante, não acha?

Como é possível perceber, o investimento em imóveis de 3 suítes é extremamente positivo e promete trazer diversos benefícios, tanto para quem deseja comprar para morar quanto para investidores. Por isso, conheça as propostas dos novos empreendimentos, aposte na tecnologia e em novos conceitos de moradia, como empreendimentos mixed use, um exemplo desses modelos de complexos é o WTC Goiânia – e esteja atento as oportunidades que surgiram.

Dessa forma, você consegue investir e morar em um apartamento de 3 suítes com a certeza de que fez um bom negócio sendo rentável, exclusivo e confortável para você e sua família.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e compartilhe!


Categorias: Investimento

Assuntos relacionados

Ver todos
Canal

Investimento

Como comprar um apartamento com segurança?

Na hora de comprar um apartamento, você pode seguir algumas dicas incríveis para aumentar a segurança dos seus investimentos.

Canal

Investimento

O que é o conceito de brasilidade presente em novos prédios?

A tendência que vem sendo destaque nos lançamentos imobiliários une requinte, sustentabilidade e beleza em apartamentos contemporâneos.

Canal

Investimento

Conheça os benefícios da baixa histórica da taxa Selic em 2020

Entenda os efeitos da queda deste índice financeiro em financiamentos de imóveis e na facilitação do crédito imobiliário.